simbolo cristianismo

Palestras para a edificação cristã da comunidade, família e do indivíduo.

Talmid casal

O que é Talmid?

Nome

Talmid é uma palavra hebraica e significa aluno. O fundador do Talmid, Jörg Garbers, é professor de teologia e hebraico bíblico e escolheu o nome em função da riqueza que a palavra hebraica traz. A raíz da palavra Talmid é o verbo "lamad". Esse verbo significa não somente ensinar, mas também aprender, praticar e treinar. Assim se expressa a riqueza da educação: o professor é ao mesmo tempo aprendiz e praticante. O processo dinâmico da educação não poderia ser descrito melhor.

História

O projeto Talmid surgiu a partir da percepção da necessidade de trazer ensino teológico e psicológico para a comunidade cristã, independente da denominação e sem se afastar de uma espiritualidade viva.

Em 1999 foi realizado o primeiro Curso de Teologia e Bíblia em Jaraguá do Sul. Logo depois outras comunidades em Joinville, Timbó, Ijuí, Panambí , Rio do Sul, Pomerode, Marechal Cândido Rondon, Balneário Camboriú e Curitiba solicitaram esse curso, que tinha uma duração de três anos.

Com o passar dos anos a oferta de cursos, palestras e retiros se amplificou e se abriu para a área da psicologia. Assim sendo, hoje podemos apresentar às comunidades uma ampla diversidade de palestras e cursos, que cresceu desde 1999.

Objetivos

Talmid quer oferecer aos seus alunos e ouvintes conhecimentos e informações sólidas para que eles possam aprender e depois praticar aquilo que foi ensinado. Talmid visa sempre à edificação cristã da comunidade, da família e do indivíduo. Para esses fins Talmid apresenta várias palestras e cursos, que podem ser ministrados em comunidades. Questões administrativas (local / valor / data / etc.) serão combinadas em conjunto com a liderança da comunidade ou com as pessoas que gostariam de adquirir um curso ou uma palestra. Já agora nos alegramos entrar em contato com você.